quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Cortesia e gentileza...na mesa!!

O que combina com uma tarde,nublada e fria?BOLO ! E com cara de vovó,aquele bolo sem muita coisa com ingredientes simples,que combinam com tudo,e hoje a tarde foi assim não é?
Onde anda aquele,espirito de amizade quando as pessoas faziam pratos e levavam até a casa de um parente amigos vizinhos, acho que esse gesto de gentileza ficou perdido em algum lugar do passado.
Lembro-me que minha avó paterna sempre fazia esse gesto,e eu achava isso tão bacana ficou realmente gravado na memória,e na época de natal isso era ainda mais forte pois ela fazia panetones(que nem eram tão gostosos) mas a intenção é que era muito bacana.
E naquele tempo não tinha tantas facilidades,como hoje que temos formas especificas para panetones descartáveis e práticas, o legal era que aquela época os sorvetes de massa vinham em latas decoradas,e minha avó guardava o ano todo,várias para usar como forma do panetone.NÃO É O MÁXIMO?embrulhava em papel celofane e um laço bem bonito de cetim.
Cortesia e gentileza,não precisa de ter grana para usarmos essas duas atitudes em nosso cotidiano,ao acordar nesta manha não tão manha assim, pois estou de FÉRIAS!!tomei uma resolução:Vou  fazer um bolo bem gostoso e repartir com alguém especial,alguém que tenha visto menos pela correria, e que tenha grande afinidade,então a contemplada com meu BOLO DE NOZES COM MAÇÃ,foi minha querida vizinha CIDA!Sensação deliciosa,até mais que o bolo ,viver momentos  como este é que são presentes,jogar conversa fora,saber as novidades rir,rir muito e partilhar algo que você fez com muito carinho para fazer alguém mais feliz,TENTE, EXPERIMENTE,O SABOR DA CORTESIA DA GENTILEZA ! !
Até batizei o bolo dei um nome a ele, que tal ? Bolo da cortesia?estarei postando a receita e tenho certeza que você vai escolher alguém e fazer seu gesto de gentileza com o Bolo da cortesia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário