E no quesito práticidade,a eleita sempre é a massa com um belo molho e geralmente os mais apressadinhos apelam para molhos prontos,ou aqueles milagrosos preparos que se mistura a água ou leite e pronto.
E lá vamos nós nos entupir de sódio,mas será que se nós mesmos prepararmos nosso molho vai levar tanto tempo assim?Acredito que não hoje temos no mercado várias marcas de tomates pelados importados com ótimo preço até mais em conta que o nacional inclusive orgânicos.
Apesar que quando temos lá um tempinho extra podemos ,comprar tomates maduros mais ainda firmes fazer uma cruz com a faca de leve colocar em água fervente e deixar alguns minutinhos até a pele começar a desprender.
Retire a pele e as sementes bata no liquidificador ,deixe esfriar e congele ,teremos sempre uma polpa disponivel sempre que precisarmos, e se aproveitarrmos a safra do tomate conseguiremos de ótima qualidade e melhor preço.
Acho almondegas um prato prático e rápido também,e geralmente todo mundo gosta,podendo ser de carne,ou frango proteína de soja da para váriar ,podem ser assadas,e cozidas diretamente no molho ao sugo sem necessidade alguma de fritar.Já que elas ficam mais úmidas saborosas sendo colocadas diretamente no molho,sem contar que podemos deixa-las prontinhas congelas por até três meses.
Essa é uma sugestão express,e as de frango ficam deliciosas com molho branco as pessoas sempre encontram dificuldades em encontrar carne moida de frango mas...(naquele supermercado de ¨gente¨feliz ),
tem na parte de frangos congelados.
Mas a minha sugestão é que na hora de fazer as almondegas substitua a farinha de trigo por farinha de rosca c/um pouco de parmesão ralado,ou pão de molhado no leite,pois ficam mais macias a a massa mais compacta como as almondegas de mama mesmo!
Então resolvi hoje dar essa sugestão como comida express,Almondegas ao sugo com essas dicas que dei e fazem a diferença,já que a maioria das pessoas fritam antes de colocar no molho oque demanda tempo e não é nenhum pouco saudável.
VALOR NUTRICIONAL
O consumo do tomate é recomendado pelos nutricionistas por ser um alimento rico emlicopeno (média de 3,31 miligramas em cem gramas), vitaminas do complexo A ecomplexo B e minerais importantes, como o fósforo e o potássio, além de ácido fólico,cálcio e frutose. Quanto mais maduro, maior a concentração desses nutrientes.
O tomate é composto principalmente de água, possuindo, aproximadamente, catorzecalorias em cem gramas, somente. Alguns estudos comprovam sua influência positiva no tratamento de câncer, pois o licopeno, pigmento que dá cor ao tomate, é considerado eficiente na prevenção do câncer de próstata e no fortalecimento do sistema imunológico.
De 1986 a 1998, a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, analisou os hábitos de 50 000 homens. Segundo os resultados da pesquisa, os homens que consumiam molho de tomate duas vezes por semana tiveram 23 por cento menos incidência de câncer do que outros. A pesquisa concluiu, ainda, que os benefícios podem ser maiores caso o tomate seja cozido, acompanhando um pouco de azeite.
Apesar de constantemente associado à cozinha da Itália, dado seu largo uso na sua culinária italiana, o tomate já era primordialmente consumido nas civilizações inca, maia e asteca antes de ser levado para a Europa. Pertence a um extenso rol de alimentos da América pré-colombianadesconhecidos do Velho Mundo antes das grandes navegações, do qual fazem parte o milho, vários tipos de feijões, batatas, frutas como abacate e o cacau (de cujas sementes se faz ochocolate), afora artigos de uso nativo que se difundiram, como o chicle (seiva de Sapota (ousapoti)) e o tabaco.
Mas a não podemos negar que apesar dos Espanhois terem levado os tomates para Europa e terem feito o primeiro molho foram os Italianos que deram verdadeira vida a eles em suas receitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário