quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A fome...

Esse Blog,foi criado para falar de comidinhas e comidinhas tem haver com fome... é? ou não é? Nem sempre..não comemos só porque sentimos fome,temos um elo maior com o alimento.
O alimento,gera prazer,aconchego,pode deixar feliz mas também pode deixar triste,depende de quem faz e como faz!Sentimos fome,mas...não o desespero da fome,já fui dormir com fome em algumas ocasiões comida era muito escassa na infância, durante um periodo.Lembro-me de que para o arroz com feijão puro descer o qual o estomago já estava enjoado,eu e meu irmão brincavamos de amassar com o garfo,e faziamos marcas como se fosse uma pizza,e brincando diziamos que sabor é a sua?E com essa brincadeira comiamos toda a comida e esqueciamos,o enjoo.Estou falando sobre a fome,porque hoje fiquei comovida com uma cena ,que me fez pensar tantas coisas,vi um menino de 13 anos,sentado em um ponto de ônibus e parecia que sentia dores de estomago porque precionava, o abdomem p/frente como uma flexão.Em certa altura chegou uma moça com duas caixas de esfiha,ele olhou para ela e disse moça você pode me dar uma esfiha?mas é só uma se não alguém vai ficar sem!
Seria até cômico se não fosse trágico,ela prontamente deu uma a ele,mas o que me deixou impressionada foi ver  o prazer com que ele comia,era como se aquela pequena esfiha fosse o Manjar dos Deuses.
Ela perguntou gostou? e ele sorria tanto um sorriso que vinha de dentro da alma ele disse muito estou feliz!
Senti tanta gratidão nessas palavras,e pensei se as pessoas se dão conta de como devemos ter gratidão pelo alimento que temos a nossa mesa.
Lembro que desde muito,pequenos minha mãe nos ensinou a agradecer o alimento na hora das refeições,e esse gesto permanece até hoje,passando de geração a geração,
Vejo essa atitude pouquissímo hoje em dia,como se fosse algo vergonhoso,temos que evoluir mas nunca deixar que a evolução,leve  nossos principios e apague de nós o humano.
Aprendi na vida a valorizar,cada grão que temos a mesa e aproveitar o alimento em todo o seu conteúdo,principalmente se for orgânico.
"DEVEMOS ABAIXAR NOSSAS CABEÇAS E REVERENCIAR A MÃE TERRA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário