domingo, 22 de junho de 2014

Promessa é divida !

Não adianta prometeu tem que cumprir ! Estou postando hoje  a receita dos rolinhos de abobrinha que ensinei no WorkShop do "Momento Arte".
Momento esse que só tenho a agradecer, noite agradável e pessoas queridas tenho certeza que vocês vão transformar em arte todos os seus momentos culinários.
Essa receita é uma entrada muito leve, que deve ser acompanhada de torradinhas,ou pães com um ótimo azeite e lógico um bom vinho ! E se tudo for...orgânico melhor ainda!
Rolinhos de abobrinha

Ingredientes:
*2 abobrinhas médias fatiadas e cozidas no vapor
Preparando a abobrinha
Lave a abobrinha e seque com papel toalha, corte no sentido do comprimento em espessura média salpique um pouquinho de sal em cada uma e leve para cozinhar em vapor até ficar ao dente.
Se não tiver panela de vapor cozinhe em água coloque até cobrir as abobrinhas e assim que estiverem ao dente desligue o fogo escorra e branqueie passando em água corrente  e deixe escorrendo o exesso e enxugue em papel toalha. Reserve.

Recheio:
* 1 xc e meia de tofupiry
*1 peito de frango cozido e desfiado grosseiramente,ou 2 latas de atum
*1 colher de sobremesa de ervas finas
*2 dentes de alho
*sal a gosto
*1xc de (café) de cebolinha fatiada
*1/2xc de café de azeite
Preparando a pasta :
Levar os ingredientes ao processador menos a cebolinha e processar até ficar uma pasta e acrescente a cebolinha quando retirar a pasta.
Também pode ser batido no liquidificador aos poucos no pulsar ou apenas desfie  bem finamente o frango e apenas misture tudo se não tiver nenhum dos dois aparelhos.

Tofupiry
Ingredientes

*500gr de tofu firme
*1/2 de (chá)azeite
*1 colher de (sopa) rasa de sal
*1 colher de 1 suco de limão
*+- 200 ml de leite de soja para uso culinário sem açúcar (eu usei 200 ml de água + 1 colher de sopa de extrato de soja)
*100gr de polvilho azedo

Modo de preparar:
Bater no liquidificador, o tofu,azeite,sal,suco de limão e o leite de soja.Retire  coloque em uma panela adicione o polvilho mecha e leve ao fogo até desgrudar da panela.
Depois de frio pode armazenar em saquinhos de congelamento fazendo como uma bisnaga para  utilizar corte em baixo fazendo um bico.
Assim facilita bastante ,procure não congelar pois fica aguado  durabilidade é de 7 dias na geladeira bem tampado.
Com ele dá para fazer inúmeras receitas , até mesmo cobertura de pizzas.
Montagem
Pegue as tiras de abobrinha e levemente passe o papel toalha para retirar qualquer exesso de água.
Passe sobre a fatia uma camada de pasta e enrole como uma panqueca prenda com um pedacinho de palito se necessário,regue com azeite polvilhe ervas finas e cebolinha.

Os créditos da receita do tofupiry são do livreto de Oficinas Culinária Soja II da FMO _ Fundação Mokiti Okada

Inclusive quem quiser fazer as Oficinas são uma melhor que a outra fiquem de antena ligada que vou postar as datas e horários para vocês.






Nenhum comentário:

Postar um comentário