domingo, 27 de julho de 2014

Lanchinho inverno !

Inverno pede tudo quentinho inclusive o lanchinho e se possível  deve ser bem rápidinho. Por que  tudo que queremos é nos enfiar debaixo das cobertas.
Mas o inverno com todo charme que carrega também nos faz  sentir mais fome ! É ou não é?
Então criei esse lanchinho um pouco mais leve mas...não menos gostoso por isso, é prático e vai ao forno fica bem crocante e apesar de ser um lanche combina com vinho.
Todo lanche de forno sempre é carregado  de creme de leite e muito queijo o meu  o creme de leite substitui por iogurte e o queijo coloquei uma porção não tão generosa  mas ele entra sim pois o croc croc é indispensável.
Então sugiro que vocês façam ,esse sanduiche  e comam ainda quentinho ele tem um bom rendimento serve bem de até 5 pessoas e a partir dessa minha idéia vocês podem criar outras com os mais diversos recheios . 
Boa sorte !


Sanduiche Croc Croc de palmito

Ingredientes:
*1 pão de forma sem casca de preferência integral
*2copos de iogurte desnatado
*1 vidro de palmito de ótima qualidade
*100gr de ervilha frescas
*50gr de tomate seco picado
*orégano á gosto 
*1/2xc de (chá) salsa e cebolinha
*6 azeitonas chilenas sem caroço picadas
*1 colher de (chá)sal
*1xc de (café) de azeite
*1 cebola picadinha
*3 ovos 
*4 polenghinhos ligth
*1copo e 1/2 de leite desnatado
*1 colher(sopa)e maisena ou creme de arroz
200gr de parmesão ralado


Modo de preparo:Recheio
Em uma panela doure a cebola no azeite então acrescente o palmito,tomate seco,azeitona as ervilhas e os temperos,orégano,sal e salsa e cebolinha. Misture muito bem refogando por uns 3 minutos  em seguida adicione a maisena dissolvida em um copo de leite.
Assim que engrossar desligue o fogo e reserve.Pegue uma quadrada ou retangular que possa ir ao forno e unte com azeite e coloque uma camada de pão e umedeça com o iogurte polvilhe orégano e então coloque metade do recheio de palmito e por cima mais uma camada de pão umedecendo com o iogurte e novamente coloque a camada de pão e por cima novamente o recheio e mais uma camada de pão e reserve .No liquidificador bata os ovos ,o leite,o polenguinho e 100gr de parmesão,assim que bater coloque por cima do lanche e polvilhe mais 100gr de queijo e leve ao forno até que fique bem gratinado e douradinho.
Pronto ! monte a mesa bem bonita coloque flores arrume as taças para o vinho e ...SEJA FELIZ !


Nenhum comentário:

Postar um comentário