sábado, 1 de outubro de 2011

Oba ! GROSELHA ! !

Esta ai algo verdadeiramente com gosto de infância,adoro o cheiro a cor e gosto nem se fala,a muito tempo eu não bebia groselha,até que surgiu um litro de groselha no meu trabalho.Poxa vida voltei a infância lembrei de várias receitas que minha vó preparava com groselha .Manjar branco com calda de groselha,pipoca com groselha,sagu com groselha mas a preferida que delicia era leite gelado batido com groselha DIVINO!!
Os melhores sabores são os da infância simples e sem pretenção,já estamos com um pé no mês das crianças então resolvi postar,durante este mês receitinhas e dicas especiais para prepararmos p/ elas.
Acredito que muitas crianças desta geração não conheçam a tal da groselha,vale a apresentar a elas é uma maneira gostosa de tirar o refrigerante,que infelizmente faz parte do cotidiano de muitas delas,é logico que o xarope é calorico,mas em formato suco é bem menos calórico que o refrigerante.
Consumido como fruta a groselha trás imensos beneficíos a saúde,ela contém mais vitaminaC do que as laranjas,são ricas em potássio e caroteno uma espécia de vitamina A.
Bom chega de papo e vamos a receita...que tal sagu de groselha??

Nenhum comentário:

Postar um comentário