sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Oferecendo um presente...

Semana passada,encontrei uma querida amiga e conversando ela me disse que uma das comidinhas de memória era um bolo de chocolate com iogurte,que sua avó ou tia fazia mas que infelizmente  foi embora,pois ninguém havia preservado a receita.
Não disse nada a ela,mas esta é uma das receitas que faz parte do meu acervo,uma receita bem antiga que justamente uma tia minha de  já oitenta anos me deu,uma receita deliciosa!
Resolvi não dizer nada a ela,porque queria verificar antes e então agora te ofereço:  doce e bela "Beth Cortella."
És uma pessoa que só poderia mesmo ser uma artista,pois tem uma alma tão doce quanto esse bolo!!!!
Quero que teste a receita,com todo carinho e ofereça a seus antepassados que com certeza vão ficar muito felizes,e se sobrar pode me dar um pedaço.

Bolo Suiço de chocolate com iogurte
Ingredientes:1 copo de iogurte natural
                      8 colheres de (sopa) de nescau
                     2 xc de (chá) de açúcar
                      1colher de chá bicarbonato
                      1colher de chá fermento em pó
                      1xc de chá manteiga s/sal
                      5 ovos
                     2xc de farinha de trigo peneirada


Recheio: 2colheres( sopa) manteiga
                3colheres( sopa) açúcar
                1 colher de (café)baunilha
                1 tablete de chocolate
                1lata de creme de leite s/soro


Modo de preparo:Bata o açúcar, as gemas e amanteiga numa vasilha junte o iogurte com o nescau e misture com os outros ingredientes.Acrescente á farinha de trigo juntamente com o bicarbonato e o fermento tudo peneirado,e por ultimo coloque as claras em neve sem bater e sim incorporando delicadamente de baixo para cima.
Coloque em forma untada e enfarinhada,e leve para assar em forno pré aquecido á 180graus por mais ou menos 40 minutos.Deixe esfriar para rechear e cobrir.
Preparo do recheio:
Dissolva o chocolate em banho maria quando estiver derretido junte  restante dos ingredientes,recheie o bolo e reserve uma parte para cobrir o bolo.
Leve para gelar,no dia seguinte é mais gostoso!!


AMIGA ESTE É MEU PRESENTE,QUE DEDICO A VOCÊ COM SENTIMENTO DE GRATIDÃO!! MAS...POR FAVOR TODOS EXPERIMENTEM E DEPOIS COMENTE O RESULTADO.
                 


                             
"

3 comentários:

  1. Querida Juju, hj o FB relembrou sua carinhosa msg junto com a receita do bolo que eu tanto gostava. Eu agradeço muitíssimo sua gentileza e generosidade pois vc, como Chef, abriu para mim seu livro de receitas.
    Um grande e apertado abraço querida amiga!
    Beth Cortella

    ResponderExcluir
  2. Querida Juju, hj o FB relembrou sua carinhosa msg junto com a receita do bolo que eu tanto gostava. Eu agradeço muitíssimo sua gentileza e generosidade pois vc, como Chef, abriu para mim seu livro de receitas.
    Um grande e apertado abraço querida amiga!
    Beth Cortella

    ResponderExcluir