domingo, 19 de agosto de 2012

A magia dos cupcakes

Estou de volta e muito feliz por poder compartilhar com vocês doces momentos,que estão recheados de saudades.O que são cupcakes? para mim Juju são apenas mini bolinhos que nos enchem de alegria ao vê-los e come-los,e acho que é um lindo presente.
Geralmente quando quero muito agradar alguém,e penso em presentear com guloseimas logo me vem a cabeça...cupcake,pois é uma verdadeira brincadeira de criança faze-los.
Todos que compartilham comigo este blog sabem da minha filosofia de vida...sentimento muito sentimento de amor e gratidão ao preparar o alimento,e preparar cupcakes me remete ao sentimento ALEGRIA festa.
Achei pertinente procurar saber a verdadeira história dos nossos bolinhos da alegria,que espero não ser apenas uma moda passageira mas sim um lindo doce que veio para ficar!


Cupcake, tranduzindo-se ao pé-da-letra, é um bolo pequeno, do tamanho de uma xícara. Surgiu nos Estados Unidos, no século XIX, e é mais um resultado da eterna busca dos americanos pela conveniência.  O cupcake surgiu como uma praticidade, por ser menor, assava mais facilmente nos fornos antigos. Como até o início do século XX não existiam formas de assar pequenas, os bolinhos começaram a ser assados em latas pequenas.
Os cupcakes são uma referência da cultura pop no mundo da culinária americana, que ganharam o mundo e chegaram ao Brasil. Seu sucesso deve-se ao fato de possibilitarem inúmeras combinações de massas, recheios e coberturas; à praticidade no transporte, às inúmeras possibilidades de decoração, nos mais variados temas, personalizações, que atendem tanto as festas particulares quanto aos eventos empresariais, permitindo inclusive ações Private Label.
Esses são meus preferidos entre minhas receitas,são cupcakes de nozes e derretem na boca! que tal vamos experimentar?

CUPCAKES DE NOZES,COM CASQUINHA DE CANELA


INGREDIENTES
*225 gr de farinha de trigo
*100gr de açúcar
*1 colher de sobremesa de fermento em pó
*1 pitada de sal
*80gr de manteiga
*2 ovos
*200ml de leite

Para decorar
Aqueça a previamente o forno a 200 graus.Em um recipiente,misture bem a farinha,o açúcar,o fermento e o sal.Em outro recipiente,bata a manteiga até virar um creme.Em seguida,junte o conteúdo do primeiro recipiente e os ovos batidos com o leite.Misture até formar uma massa homogênea.
Encha até 2/3 das 12 forminhas da assadeira,já untadas com manteiga.Leve ao forno por 15 minutos até os bolinhos ficarem dourados.Em seguida, desenforme-os.
Para decorar,misture o açúcar e a canela em uma tigela.Derreta a manteiga em fogo baixo,depois mergulhe os bolinhos na manteiga derretida e,em seguida no açúcar com a canela.

Substitua o açúcar refinado pelo açúcar mascavo.

Caso não tenha uma fôrma para bolos pequenos,use forminhas de papel próprias para forno e não desenforme os bolinhos.

Cubra a superfície dos bolinhos como preferir.Se sobrar o açúcar com canela,guarde-o num recipiente fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário