Sou culinarista,e desde de muito criança sempre achei que a cozinha era a parte mais divertida da casa,ver os adultos cozinhando,sempre foi um atrativo e depois todo mundo acaba indo para cozinha,tomar um cafezinho,fazer uma fofoca,contar um segredinho,e como ninguém é de ferro namorar também pois inspiração por ali não falta.
Descobri isso de uma maneira assim não tão agradável,pois em abril deste ano fiquei sem cozinha e sem meu companheiro,aquele que acompanhou em vários momentos,alegres,tristes o meu querido e amado fogão!
É ele mesmo aquele que nos ajuda a matar a fome,passado o susto de ver meu teto desabar e olhar para mim mesma e ver o estado em que o fogão ficou e que poderia ter sido eu ao invés dele dá uma grande alivio.Mas...os dias passaram,semanas,meses e a saudade começou a apertar junto com o desconforto de ter que se virar com um grill ou ter que se contentar com frutas e lanches.
Talvez por este eletrodoméstico também fazer parte da minha profissão,eu tenha sentido mais falta ainda dele,imaginem só se não fosse trágico seria cômico, uma culinarista que não tem fogão!
Quando eu chegava em casa nesse período eu tinha a sensação de que não estava na minha casa,muitas vezes tive vontade de voltar para traz,entrar de novo para ver se a sensação mudava,mas nunca o fiz.
Realmente cozinhar,faz parte da minha alma várias vezes pensei,daria tudo para ter minha cozinha de volta as vezes nós mulheres,chegamos em casa tão cansadas que nem queremos passar perto do fogão,eu devido a minha profissão nunca consegui ficar longe dele.
É realmente cozinhar é um ato de amor,aonde você pode expressar os seus melhores sentimentos e não poder fazer isso era como,se algo em mim já não mais funcionasse direito,uma bateria ficando fraca.
E analisando tudo isso ,tive certeza minha casa estava sem alma.
Este mês tive a grata surpresa de ganhar um fogão bonito e moderno,é... alguém iluminado devolveu a minha casa uma parte bem grande de sua alma,digo uma parte porque ainda estou com uma cozinha que tem apenas um pedaço de teto.
Mas,vocês não podem imaginar a alegria e a sensação de renascimento quando meu fogão chegou a vontade era de abrir uma champanhe para comemorar,a chegada do meu novo companheiro.
Este tipo de acontecimento,nos faz observar e agradecer mais aquilo que temos e que muitas vezes não damos a verdadeira importância.
Percebi que todos nós,em algum momento da vida temos sensação de ter ganhado na loteria,quando ganhei esse fogão,me senti assim ganhando na loteria.
Só posso agradecer e oferecer aquilo que faço de melhor que é cozinhar,a quem sempre esta por perto cuidando,e zelando por nós MUITO OBRIGADO,meu irmão!
APÓS JÁ TER FEITO CONTATOS IMEDIATOS COM MEU FOGÃO,ACHEI POR BEM MOSTRAR A VOCÊS A HISTÓRIA DO FOGÃO.
Juju lindo seu depoimento!!
ResponderExcluirEu acredito muito que a alma do nosso lar está onde está nosso coração, o meu como o seu também mora na cozinha!!
Bjos linda!