quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dedicação

Havia prometido postar,comidinhas de inverno mas...a pedidos especiais vou postar três receitinhas simples e deliciosas as quais me dediquei a fazer no sábado.

Significado de Dedicação:*

Afeto, empenho, amor, responsabilidade.

Exemplo do uso da palavra Dedicação:

Ele trabalha com dedicação.

Pois é trabalhei com dedicação,e isso da imenso prazer felicidade mesmo. Fui convidada a fazer um almoço,que a meu modo dever era simples e o simples na maioria das vezes que é sofisticado.
Acredito que dedicação, é a chave do segredo para tudo ,independente da profissão que exercemos.
Precisava  fazer um almoço simples saudável e rápido porque eu tinha um compromisso inadiável e simplesmente delicioso ,mas...isso é segredo!
Bom até mesmo uma culinarista tem que botar a cuca p/funcionar...com(dedicação),então aproveitei que não estava tão frio e escolhi um enroladinho de palmito com creme e peito de peru acompanhando uma salada e ,molhinho de maracujá com iogurte.Prato quente escondidinho de mandioquinha: de frango com requeijão, e sobremesa purê de maçã,com creme de iogurte e mel,e acompanhando farofinha de castanhas e canela.
Isto prova que com pouco tempo podemos realizar uma refeição rápida mas nutritiva sem esquecer que 80%dos ingredientes eram orgânicos,o que deixou tudo cheio de energia vital e sabor.


ENROLADINHO DE PALMITO

*1 vidro de palmito
*200 gr de peito de peru fatiado
*embalagem de cream cheese pequena
*1 colher de (chá) de curry
*2 colher (chá) de dill (tempero) opcional
*1 fio de azeite

Modo de preparo:
Misture o cream cheese ,os temperos e o azeite,abra a fatia de peito de peru e espalhe um pouco de creme,coloque o palmito e enrole como um rocambole após corte a em diagonal rendem três pedaços por palmito.Sirva com salada verde ou até mesmo dentro de endívias ,fica deliciosamente chique!

Molhinho de maracujá e iogurte

*1 pote de iogurte desnatado
*1 maracujá médio
*1 colher de (chá) sal marinho
*1 colher de (sopa) azeite

Modo de preparo:
Coloque os ingredientes,no liquidificador e use o botão pulsar para misturar os ingredientes até que estejam totalmente incorporados,ao retirar se quiser acrescentem pimenta rosa ou cebolinha picadinha

PURÊ DE MAÇÃ COM CREME DE IOGURTE E MEL,ACOMPANHANDO FAROFINHA DE CASTANHA E CANELA

*8 maçãs picadas com casca(se forem orgânicas)e sem sementes
*1/2 xc de (chá) açúcar mascavo
*suco de 1/2 limão
*3 cravinhos
*2 paus canela
*1 pote de iogurte desnatado
*2 colheres de sopa de mel
*150 gr de castanhas  trituradas
*1 colher (sopa) canela em pó

Modo de preparo:
Coloque as maçãs,em uma panela com o açúcar,o suco do limão,cravo e canela em pau,leve ao médio até que fiquem cozidas e sequinhas quase sem calda,retire do fogo bata no liquidificador para virar um purê e reserve.

Bata o iogurte,o mel no liquidificador e reserve.Misture as castanhas trituradas c/ a canela.

Montagem:
Coloque o purê de maçã,em uma taça até a metade em seguida adicione o creme de iogurte e mel a ultima camada deve ser de farofinha decore com uma canela em pau.

BOM APETITE!















Um comentário:

  1. Juju querida seu blog está uma delícia, vou sair daqui já!! Tá dando uma fominha...sabe como é né?! Bjo e obrigada por compartilhar essas gostosuras conosco!!

    ResponderExcluir