domingo, 28 de agosto de 2011

Encontros....

Um sábado desses,resolvi ir até o centro com minha mãe e uma amiga para também ir tomar um pouco ,de banho de arte,na Pinacoteca.
E nessa caminhada pelo centro até lá,já estavamos morrendo de fome,mas... não tem como comer nada saudável por aquelas bandas da tiradentes,SOCORRO!!!
Procuramos feito doidas um lugar descente,mas sem chance minha amiga se lembrou de um lugar menos ruim e lá fomos nós, o lugar super simples e muvucado junky food ( comida lixo).
 Mas ouve um encontro, derepente... surgiu um ser assim altamente simpático"Manoel" um senhor por volta de uns setenta anos mas com uma alma de digamos assim uns 25,gentil procurando um lugar em que pudessemos sentar para comer no minimo civilizadamente, um gentleman em meio um praticamente cafofo.
Sabe aquele tipo de homem que não se encontra mais,um tipico descendente portuguêses falante sem ser chato,e nos atendeu como se fazia antigamente cativando o freguês com um bom papo e um sorriso no rosto,e não como se fossemos apenas mais um número no estabelecimento.
Contou sobre sua origem,e como seu genro o dono do estabelecimento muitas,vezes o repreendia dizendo que estes gestos de atenção com o  cliente,podiam estar incomodando.
Mas que injustiça seu Manoel não incomodada ele acrescenta luz a um lugar que não fosse  por ele apenas seria um cafofo cheirando a gordura,sai dali com a firme convicção,comer ali não mais, talvez tomar um café mas...apenas para ver e ouvir o FOFO seu Manoel.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Oficina lanche feliz ! !







Pessoal dia 25/08/2010 ás 19:30hs estarei na Fundação Mokiti Okada,dando minha oficina Lanche Feliz,voltado p/ pais e filhos.Estarei ensinando receitas práticas,lanches p/levar de casa para escola,e fazer em casa com a ajuda das crianças.
Tudo preparado com ingredientes orgânicos,temos um livreto lindo  com as receitas e com dicas importantes para o dia a dia,o livreto pode ser adquirido na aula,e as inscrições feitas pelo site,mas qualquer dificuldade em fazer a inscrição pode fazer na hora.
Aguardo vocês,


Beijão...juju


http://www.fmo.org.br/fmo2/cursos.html

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Como água para chocolate-Trailer


Comida carregada de sentimentos...

Uma das coisa que descobri logo cedo foi que o alimento exerce um grande poder! Ele pode levar alegria,paz,tristeza,e sedução...hummmmmmmmmm..
Então sugiro a vocês que não viram o filme Como água para chocolate,que vejam pois vão ver o quanto podemos expressar nossos sentimentos através dos alimentos.
Já sonhei com receitas,inclusive criei uma em um sonho com meu namorado um bolo de café com chocolate e dei o nome dele para o bolo,e é lógico que é uma delicia!
Querem a receita?hum...vou pensar,mas se fizerem o ingrediente principal é carinho,doçura e pitadas generosas de sensualidade.

domingo, 21 de agosto de 2011

Sabedoria na cozinha

Maturidade nos traz uma bagagem imensa,para aqueles que tem afinidade com a cozinha,então nem se fala.
Ontem fui a uma cliente nova,qual tem uma mãe já idosa,que por alguns motivos já não pode mais passar tanto tempo,na cozinha então lá fui desenvolver um cardápio de congelados.
Mas teria que fazer tudo de uma forma,que ela não se sentisse invadida afinal...eu estava entrado em um território que durante uma vida havia sido apenas dela.
Que responsabilidade,acho que ela estava um pouco receosa e eu também,mas fui decidida a estar atenta a sua sabedoria e mostrar a ela que poderiamos trocar experiências ela com sua maturidade e eu com minhas novidades.Nossa que que dia delicioso,cheio de trocas me senti perto da minha nona novamente,pois esta senhora é uma linda mistura de Mineiro e Italianos duas raças que por natureza adora refeições fartas onde estar com a familia implica em uma boa desculpa para comilança.
Aprendi vários truques,e ensinei também assim ouvi historias lindas das outras gerações e por várias vezes tive o prazer de ouvi-la dizer você faz isso ou aquilo como a minha mãe me ensinou,e ai você saca como é bacana mesmo o lance do confort food.
Ela me ensinou a ter sempre uma medida perfeita para panquecas estas que fiz questão de fazer com as receitas dela,a medida foi uma xicara de café,menos um dedo assim todas sairão iguaizinhas e bem fininhas como a bela e doce Ana gosta.
Eu por minha vez ensinei,que iogurte na massa do bolo ou pão deixa mais macio e leve entre outras e outras infomações que trocamos,imagine só se na cozinha encontramos tanta sabedoria como ter paciência para deixar o molho de tomates apurar sem pressa,ou cortar a couve bem fininha, então quanto não podemos  aprender,com suas histórias de uma vida afora?
Hoje em dia a vida é uma correria só mas...quem sabe se dermos uma paradinha para aprender com a sabedoria dos mais maduros,ainda que seja na cozinha para perpetuar quem sabe aquela deliciosa receita de bolinhos de chuva ou aquele bolo de fubá que você jura nunca ter comido outro igual,seja ele da sua mãe ou da sua avó,guarde no baú da sua memória mas coloque em prática para aqueles que você ama um dia guardarem no baú deles o sabor do seu amor!
Obrigado,Ana por abrir um pouquinho o seu baú comigo!

Panqueca integral




Ingredientes
1/2 L de leite-500ml
1/2 copo -250ml de farinha de trigo integral
2 ovos inteiros -100g
1/2 copo-250ml de farinha especial
1 colher de sobremesa de óleo de canola
1 colher de café de sal marinho

Como fazer:
Bater no liquidificador todos os ingredientes por 15 segundos para bolhas de ar.A massa deve ser liquida.
Aquecer bem uma frigideira antiaderente untada com óleo,e colocar a massa do jeitinho da (D:Ana).
Movimentar a frigideira p/a massa se espalhar.Virar a massa para dourar o outro lado.
Vá empilhando uma sobre a outra p/ depois rechear a gosto e cobrir com um belo molho de tomates.
Se quiser,pode-se armazenar na geladeira ou congelá-la para uso posterior.